29/09/2025 - 20h37
Cascavel se isola no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino
O Vôlei Clube Cascavel segue imbatível no Campeonato Paranaense Adulto Feminino, Série A. Neste fim de semana o time entrou em quadra duas vezes e voltou para casa com mais seis pontos na bagagem. Até o momento, a equipe da região Oeste disputou seis partidas na competição e ganhou todos os jogos. Com os resultados, o Cascavel é o líder isolado do estadual, com 17 pontos.
O primeiro desafio deste final de semana foi diante do Prefeitura de Toledo/Linea/Avotol, no sábado (27). Com a missão de manter a invencibilidade, o Cascavel iniciou o jogo com ritmo forte e abriu logo 2 a 0. No terceiro set, as donas da casa descontaram com um 25/23. Porém, no quarto set o Cascavel garantiu a vitória por 3 a 1.
Já no domingo (28), o Cascavel foi até Marechal Cândido Rondon, também na região Oeste. Desta vez, apesar da vitória em sets diretos, o Cascavel teve bastante dificuldade e conquistou o triunfo com parciais apertadas - 28/26 25/22 26/24.
"O jogo contra o Marechal foi difícil, mas muito gostoso de jogar. Foi um jogo bom, as meninas apesar de jovens são muito boas tecnicamente e são fortes. Além de que é um time que sempre teve tradição no vôlei, e que treina junto e participa de muitas competições em outras categorias", destacou a capitã do Cascavel, Debora Padilha.
Na sequência do Paranaense Adulto, o Cascavel terá mais dois jogos nesta primeira fase, diante da Unilife/Maringá e do Londrina Vôlei. "Seguimos invictas graças a Deus, mas temos duas grandes batalhas pela frente com equipes que participam de Superliga e que vem de sequência de treinamentos e preparação para darem o melhor. Mas, nós seguimos confiantes e temos consciência, desde quando nosso time foi pensando e montado, que seria difícil, mas que qualidade não faltaria. Sempre motivadas, amamos jogar voleibol e gostamos de jogos difíceis, são gostosos de jogar independente de resultado. Continuaremos acreditando em nós e lutando para estarmos entre os melhores do Paraná", completou Debora.
