Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

13-04-2018
Duda Bana disputa a Copa Truck em Guaporé

O curitibano Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) participa da 2ª etapa da Copa Sul da Copa Truck 2018, que será realizada no Autódromo de Guaporé, na Serra Gaúcha, a 230 km de Porto Alegre, neste domingo. A bordo do Volvo nº 47, com preparação da equipe de João Maistro, a Maistro Racing, Duda Bana pretende fazer duas boas corridas em Guaporé, visando iniciar bem na Copa Sul, ficando entre os seis primeiros na classificação final da etapa.
No primeiro treino livre de hoje da Copa Truck, o piloto Duda Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) aproveitou para acertar seu caminhão Volvo nº 47, para o treino classificatório de sábado e as corridas de domingo. Marcou o tempo de 1m47s237, ficando com a 12ª posição. No segundo treino livre em Guaporé, Duda Bana nem foi para a pista, pois durou apenas 15 minutos. Um acidente com o caminhão de André Marques, que bateu forte na saída da “Curva do Radiador”, a mais veloz do circuito, arrebentou as barreiras e foi parar na parte interna da pista em um descampado para sua sorte. Apesar do estrago, André Marques nada sofreu, queixando-se apenas de dores nas costelas. Mas a pista vai ter que passar por grande reparo, o que ocasionou o encerramento das atividades de pista desta sexta-feira.
Duda Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) foi para Guaporé em busca de dois bons resultados da rodada dupla, porém, ainda está se adaptando ao novo caminhão Volvo, porque no ano passado andou três etapas de Scania. “Já estava com saudades da Copa Truck. Não pude participar da primeira etapa em Cascavel e agora estamos na equipe Maistro Racing e com um novo caminhão Volvo. Quero fazer duas boas provas na Copa Sul, tentando conquistar pódios e me readaptar rapidamente à categoria”, declarou Duda Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças).

>> voltar