Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

12-04-2018
Merces-Benz Challenge faz estreia em Guaporé
 Vanderley Soares 
Raijan Mascarello venceu a etapa de abertura da temporada, em Cascavel
 

Pela primeira vez o Mercedes Challenge terá uma corrida sendo disputada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barros, em Guaporé (RS). A segunda etapa da temporada está programada para o próximo fim de semana em conjunto com a Copa Truck. Apesar de ser a estreia da categoria, a maioria dos pilotos tem experiência de sobra no circuito, o que faz crescerem as apostas em uma prova bastante equilibrada.
Boa parte do grid conta com pilotos gaúchos, habituados a disputar outras competições no autódromo. Além deles, pilotos de outros estados também possuem experiência ali. É o caso de Raijan Mascarello, vencedor da etapa de abertura do campeonato.
“Já andei de protótipo, Ferrari GT e caminhão. Até venci uma corrida da Gran Turismo. A pista é muito gostosa de pilotar. Ao mesmo tempo é muito perigosa, por conta da falta de áreas de escape. Tenho a certeza que será uma corrida muito disputada, com muita gente brigando pelas primeiras posições”, avaliou.
Apesar da experiência com outros modelos, Raijan aposta no conhecimento da equipe Mottin Racing para chegar ao melhor ajuste do carro. “Estamos apostando na força do conjunto todo, de todo o acerto do carro para que possamos brigar por uma boa posição”, afirmou Raijan, que mais uma vez terá seu carro estampado com homenagens aos produtores rurais brasileiros.

>> voltar