Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

30-01-2018
Lucas Mendes estreia com segundo lugar no Light
 Divulgação 
Lucas Mendes exibe o troféu conquistado na etapa de abertura da Copa São Paulo Light
 

Lucas Mendes (Tube/MCD/Oakley/Maresia/Cobra D`água) estreia a nova fase de sua promissora carreira na categoria Júnior Menor com um grande, e brilhante segundo lugar na Copa São Paulo Light de Kart, promovida pela RBC Preparações sob a chancela da FASP, (Federação de Automobilismo de São Paulo), em disputa realizada no kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri.
Em sua estreia na categoria Junior Menor, o piloto cuiabano – MT, Lucas e sua competente equipe realizaram alguns treinos preparativos para a disputa, conseguiu um acerto ideal para a tomada de tempos contra adversário de nível elevado o que valorizou muito o empenho do jovem piloto que registrou a sexta melhor marca, o que lhe deu o direito a alinhar na formação do grid de largada na terceira fila.
Demonstrando muita habilidade e competência saindo de sexto lugar, logo na primeira volta, mostrando o excelente potencial de largada e ultrapassagens agressivas, já estava em terceiro lugar brigando pela segunda durante a prova, com garra e determinação realizou uma bela ultrapassagem conseguindo assumir a segunda posição e conduzir seu kart até receber a bandeirada quadriculada.
Na segunda prova com grid invertido, desta vez largando de P4, perdeu varias posições após se desviar de acidente a sua frente, chegou a ficar em penúltimo lugar, mas foi escalando cada um de seus adversários mostrando seu poder de reação e seu talento a prova foi recuperando posições fechando a prova na terceira posição, consolidando o segundo lugar na somatória das provas disputadas.
“Foi uma prova fantástica do Lucas, onde demonstrou sua capacidade de adaptação na categoria e dando mais um grande passo para seus objetivos que é manter uma média de pontos altos nas etapas, e assim, poder chegar com chances em um campeonato que só tem “feras” na disputa, o que valoriza ainda mais essas conquistas”, disse Zezinho pai do piloto. “Agradeço a Deus sempre por ter dado esse Talento NATO ao Lucas, a minha equipe Speed Racing e ao nosso novo membro Anderson e ao Wilson que fez um “Bura” campeão!!. Finalizou, Que venha 2018 e nos traga bons resultados”.
O próximo compromisso será uma nova estreia, mas agora na Copa São Paulo Granja Viana em disputa programada para este final de semana 02 e 03 de fevereiro, no traçado do kartódromo Granja Viana onde Lucas Mendes disputará um campeonato pela primeira vez.

>> voltar