Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

30-01-2018
Breno Moraes faz boa estreia na Copa São Paulo Light
 Divulgação 
Breno superou os problemas conduzindo seu kart com talento, em Aldeia da Serra
 

O jovem e promissor piloto da categoria Cadete, Breno Moraes “44”, (Original Line – Cozinha/Culinária), iniciou a temporada 2018, no kartismo nacional, com uma importante participação, na abertura da XI edição da Copa São Paulo Light. A disputa aconteceu, no dia 27 de janeiro, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri, em São Paulo.
A Copa São Paulo Light, que tem a promoção da RBC Preparações e Chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), é um dos principais campeonatos do país, onde os jovens pilotos iniciam suas promissoras carreiras.
Para Breno não foi diferente, precisou se superar para alcançar o melhor resultado possível na rodada. Durante os treinos, o piloto paulista e sua competente equipe Sadan realizaram uma boa preparação, tanto que, entre os 22 pilotos inscritos para a disputa, conseguiu o sexto melhor tempo para a formação do grid de largada.
Com os ajustes feitos e o início da prova autorizada, Breno se posicionou bem no momento da largada e seguindo o pelotão, quando percebeu a falta de aceleração do seu kart até o fim. Com isso, travou um duelo contra seus adversários e este problema técnico, assim, conseguiu se manter na disputa e cruzar a linha de chegada na 14ª posição.
Na segunda bateria, ganhou algumas posições na largada e, com a expectativa de recuperação na disputa, novamente seu kart apresentou a mesma dificuldade de aceleração. Breno mais uma vez se superou e, com seu talento, avançou na disputa até cruzar a linha de chegada em 11º lugar.
Com a soma dos resultados das duas baterias, Breno finalizou a rodada em 15º. “O resultado não foi o esperado, mas a apresentação e o desempenho do jovem piloto foram bastante positivos. Em momento algum se entregou e, com sua bela tocada aliada ao talento, permaneceu na disputa em ambas as baterias e deixou uma boa perspectiva para as próximas etapas”, disse Alessandro Silva, pai do piloto.
GRANJA VIANA - Sem muito descanso, Breno Moraes estará, no decorrer desta semana, na preparação para sua estreia, nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Granja Viana, temporada 2018. O piloto já visa à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá no Kartódromo de Cotia, em julho.
A categoria Cadete, neste campeonato, deverá reunir os principais pilotos do País.

Calendário da Copa São Paulo Light de Kart:
1ª Etapa: 27/janeiro
2ª Etapa: 10/março
3ª Etapa: 07/abril
4ª Etapa: 12/maio
5ª Etapa: 09/junho
6ª Etapa: 25/agosto
7ª Etapa: 22/setembro
8ª Etapa: 27/outubro
9ª Etapa: 10/novembro
10ª Etapa: 08/dezembro

>> voltar