Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

01-11-2017
Valmor Emílio quer nova vitória na Cascavel de Ouro
 Divulgação 
Valmor Emílio Weiss e Marcel Sedano formam uma das fortes duplaas da Cascavel de Ouro deste ano
 

O objetivo da dupla Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano Rodrigues (Tracknet/Sedanos) é vencer a 31ª edição da Cascavel de Ouro, que será realizada no próximo domingo, no Autódromo Zilmar Beux, no Oeste do Paraná, a bordo do Gol nº 28. Em 2017 a tradicional prova paranaense completa 50 anos de história e as inscrições já se encerraram com 56 carros e 121 pilotos confirmados, de vários estados do Brasil, recorde absoluto para a corrida de longa duração que premiará vencedores com R$ 100 mil. A largada está prevista para as 13 horas de domingo, terá três horas de duração, com transmissão ao vivo pela BandSports.
Na década de 90, Valmor Emílio Weiss (Yes Rent a Car), que é natural de Curitiba, conquistou duas vezes a Cascavel de Ouro. Em 1996, venceu a prova formando dupla com Edgar Favarin e no ano seguinte, subiu ao lugar mais alto do pódio junto com Toninho Espolador. Mais recentemente, na prova de 2014, Valmor Emílio venceu mais uma vez junto com Edgar Favarin, mas foram desclassificados por falta de meio quilo no carro. Entraram com recurso, mas não ganharam. Mas a dupla mais uma vez deu show na pista. “Essa prova de longa duração é a mais importante da categoria Marcas 1.6. Serão 50 carros e vários pilotos acelerando forte em Cascavel, em busca da liderança e no fim da vitória. Todos os carros respeitam o mesmo regulamento e andam muito parecidos, o que torna a disputa mais acirrada. Eu e o Marcel queremos largar bem à frente, para acompanhar os líderes de perto, poupando o equipamento para o Sprint final nas últimas voltas e tentar vencer”, declarou Valmor Emílio Weiss.
Marcel Sedano Rodrigues (Tracknet/Sedanos) é natural de Porto União, em Santa Catarina, mas disputa os campeonatos Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade no Asfalto há quase 10 anos, e ha três anos corre no Metropolitano de Cascavel. Sua principal conquista foi o título do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6, em 2011, disputada no AIC, em Curitiba (PR). No ano passado correu a Cascavel de Ouro com Ruslan Carta Filho e subiram ao pódio da prova na quinta posição. “Teremos quatro treinos livres para acertar bem o carro, visando uma boa colocação na Tomada de Tempos. Largar na frente facilita o nosso trabalho na administração da tocada, poupando o carro para acelerar forte na parte final da corrida. Vamos fazer apenas uma parada para a troca de pilotos e reabastecimento”, concluiu Marcel Sedano.

PROGRAMAÇÃO DA PROVA - A programação oficial da 31ª edição da Cascavel de Ouro começa na sexta-feira, com quatro treinos livres para os Grupos 1 e 2, e dois treinos livres da Old Stock Race. No sábado, será realizado mais um treino livre dos Grupos 1 e 2, e da Old Stock Race. Das 10h55 às 11h15, Tomada de Tempo do Grupo 1 (Piloto 1); das 11h20 às 11h40, Tomada de Tempo do Grupo 2 (Piloto 1); das 11h45 às 12h15, Tomada de Tempo da Old Stock Race; das 12h20 às 12h40 Tomada de Tempo do Grupo 1 (Piloto 2); das 12h45 às 13h05 Tomada de Tempo do Grupo 2 (Piloto 2). Às 14h40 larga a 1.ª Prova da Old Stock Race, para 30 minutos + 1 volta. E às 15h40 larga a Prova Classificatória, com 40 minutos de duração. E no domingo (5/11), das 9 às 9h50, warm up da Cascavel de Ouro; às 11 horas larga a 2.ª Prova da Old Stock Race, ara 30 minutos + 1 volta; e às 12h45 largada da 31.ª Cascavel de Ouro, para 180 minutos + 1 volta. O pódio da Cascavel de Ouro está marcado para as 16 horas.

>> voltar